A FERRAGENS RAMADA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 30.290.688/0001-52, com sede na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Rua Pedro Jório, 365, comercializa produtos por meio da rede mundial de computadores (Internet), através do site www.ramada.com.br, com produtos e negociações direcionadas exclusivamente para pessoas jurídicas devidamente registradas e desde que tenha como intenção de compra a revenda.


Cadastro


Para formalizar uma compra no site www.ramada.com.br, o interessado deverá se cadastrar fornecendo os dados de sua empresa, indicando os dados solicitados. As informações precisam ser corretas e verdadeiras, sendo vedado o cadastramento mediante o uso de codinomes que ocultem a sua real identidade.

Ao finalizar seu cadastro, o cliente deverá ler na íntegra e manifestar a aceitação ao presente Termo de uso, sendo obrigatória sua aceitação, mediante marcação na caixa de seleção "De acordo". Somente com a leitura e aceitação do presente Termo é que o interessado será admitido como cliente.

Uma mesma pessoa jurídica poderá ostentar dois ou mais cadastros junto ao site da Ramada. No entanto, para o cadastro de filiais de um mesmo grupo econômico, é necessário que entre em contato com nossa central de atendimento para realização do mesmo.

É de responsabilidade única e exclusiva do cliente a veracidade sobre os dados informados, devendo zelar pela segurança e sigilo de seu login, tendo em vista que são pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros. Constitui ainda responsabilidade do cliente a manutenção do seu equipamento de informática protegido com softwares atualizados, municiados com antivírus atualizados e firewalls conforme o estado da arte. Tais medidas são indispensáveis para a realização de uma compra segura.

Após o cadastro, a Ramada analisará as informações e liberará o cliente para compra em nosso portal, em até 48 (quarenta e oito) horas.

Importante:

  • Pessoas jurídicas que não estejam com suas obrigações fiscais e cadastrais em dia não terão seu cadastro aceito e validado pela Ramada.
  • Em qualquer hipótese, cadastros realizados com dados falsos serão considerados nulos.
  • Caso a alteração dos dados cadastrais (email e usuário) seja necessária, o cliente deverá realizá-la diretamente no link "Minha conta", disponível no site após a realização de login, ou entrando em contato diretamente com um dos nossos canais de atendimento.
  • Os clientes terão suas entregas realizadas, obrigatoriamente, no endereço de cadastro junto ao SINTEGRA.
  • Todos os dados disponibilizados pelo cliente ao efetuar seu cadastro junto ao www.ramada.com.br, são tratados com a proteção e inviolabilidade exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados brasileira.

Processo de Compra


O processo de aquisição de itens no site da Ramada é composto pelas seguintes etapas:

  • 1ª etapa - Após escolher o(s) itens(s) de seu interesse, o cliente deverá conferir se a filial de faturamento e a condição de pagamento estão corretas e concluir a solicitação de compra por meio do link "Comprar". Ao finalizar este procedimento, o pedido será encaminhado eletronicamente para o sistema da Ramada e será analisado.
  • 2ª etapa - O pedido será aprovado após a confirmação do pagamento, nos casos das formas de pagamento antecipado. Para os pedidos com meio de pagamento boleto parcelado, estes serão aprovados de acordo com as regras de liberação de crédito da Ramada.

  • Importante:

    • Sendo autorizado o pedido na modalidade de pagamento cartão de crédito, o valor será devidamente debitado do cartão indicado pelo cliente, nas condições ofertadas e por ele escolhidas.
    • Não sendo autorizado o pedido, o limite pré-reservado no cartão de crédito indicado pelo cliente será estornado automaticamente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas dependendo da operadora do cartão de crédito indicado, não tendo a Ramada qualquer responsabilidade sobre o referido estorno.
    • Sendo o pedido na modalidade antecipado e não sendo o boleto devidamente pago pelo cliente até a data de seu vencimento, o pedido será cancelado.

    A Ramada esclarece que adota todas as medidas necessárias para evitar fraudes em nome de seus clientes, o que poderia gerar grandes prejuízos aos mesmos. Assim, medidas de segurança são tomadas de modo a não permitir que terceiros lesem seus clientes.


    Campanhas Publicitárias


    A Ramada poderá anunciar em datas comemorativas ou publicitárias produtos com desconto nos preços, como forma de fomentar o consumo em cada época. Tal liberalidade não constitui regra ou obrigação e poderá alcançar todos os produtos em estoque ou parte dele. Em todo caso a Ramada informará em cada oferta a condição de cada campanha promocional.

    Encerrando a campanha publicitária ou o estoque negociado para a respectiva promoção, o Ramada retornará os valores de cada oferta ao seu status anterior em condições de preço e forma de pagamento.


    Interoperacionalidade do Site ou App


    O site da Ramada foi planejado para ser acessado por todos os principais navegadores de internet disponíveis no mercado, incluindo navegadores utilizados em smartphones, tablets e smart TVs, sem que haja qualquer distinção técnica entre eles que possa causar prejuízo à navegação. A Ramada se dedica continuamente a corrigir e/ou aperfeiçoar seu site, de forma que a implementação de novas tecnologias ou criação de novos navegadores não causem prejuízo ao acesso de seus clientes.

    Recomenda-se que o cliente:

    • Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão).
    • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto).
    • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto; em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados.
    • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceitando um produto com a fita ou lacre rompido.
    • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o cliente deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto.
    • É necessário que haja no local da entrega pessoa autorizada pelo cliente, maior de 18 anos, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
    • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota.
    • O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h por meio de transporte próprio ou transportadoras terceirizadas.
    • Por questão de segurança, recomenda-se que o cliente exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a RMA (Return Material Authorization), onde estará descrito o produto que será devolvido.
    • A Ramada orienta que seus clientes não deixem de quitar títulos referentes às notas fiscais que possuam ocorrência SAC, pois a não quitação dos títulos e a reprovação da ocorrência acarretarão ações de cobrança junto aos clientes, conforme procedimentos do setor de Cobrança. Vale ressaltar que nos casos de aprovação das ocorrências, o cliente será reembolsado após o recolhimento da(s) mercadoria(s) ou terá seu produto trocado, conforme o caso.

    Aplica-se a todas as questões decorrentes do presente Termo de Uso a legislação brasileira. Para qualquer questionamento judicial dos termos do presente ou de aspectos das relações oriundas das relações comerciais aqui descritas, deverá ser submetida a uma das varas cíveis do Foro da Comarca do Rio de Janeiro.